Página Principal
Ajuda
Músicas
Dicas
Entre em contato conosco...

logo_direita1.jpg (553 bytes)

 

noticias_fio.jpg (720 bytes)

Onde pegar Músicas...


Warning: include(/iG/dominios/centmp3n/htdocs/inc/banner_principal.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/7/ac/32/sombrasil/public_html/centralmp3/como_pegar_musicas.php on line 236

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/iG/dominios/centmp3n/htdocs/inc/banner_principal.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/7/ac/32/sombrasil/public_html/centralmp3/como_pegar_musicas.php on line 236

» Como pegar músicas em mp3...

Eis a tarefa mais difícil. Depois dos primeiros passos (como funciona o mp3 e instalar o WinAMP), você precisa encontrar as músicas na internet para poder ouvi-las.

Antigamente, o meio mais fácil de se conseguir músicas eram o Napster e as páginas na web com músicas. O Napster desapareceu devido as ações judiciais e as páginas web com músicas também são cada vez mais raras. Hoje, existem diversos "irmãos" do Napster que fazem a mesma coisa e até melhor que ele. Nestes softwares, após instalados, você vai digitar um trecho do nome da música ou do artista e surgirão centenas de resultados que pode ser baixados automaticamente e posteriormente ouvidos através do WinAMP (ou qualquer outro player de mp3). Basta localizar a música em seu HD e dar um duplo clique sobre ela. Se você sabe abrir um arquivo no Word, o processo para abrir e tocar um MP3 é o mesmo, só que usa-se o WinAMP.

Lembre-se: você pode transferir arquivos mp3 como se fossem qualquer outro arquivo, ou seja, pode mandar e receber via e-mail ou mesmo ICQ.

Os métodos para se conseguir músicas em mp3:

:: Via softwares de compartilhamento de arquivos...

Softwares de compartilhamento de arquivos são softwares que fazem que seu micro conecte-se numa rede com milhares de usuários e milhões de gigabytes de arquivos. Cada um compartilha o que tem e no final, todos usufruem de milhões de músicas. Veja os principais:

Software
Dicas Descrição
eMule Plus / eDonkey

Site para Download

Dicas e Mods no tutorial da CentralMP3

Muitos arquivos para download, de todos os tipos. Com certeza é a opção com maior quantidade de arquivos atualmente, porém, você vai precisar de uma virtude: PACIÊNCIA. Os downloads só começam a ficar rápidos depois de você fazer muitos uploads. E nem pense em conectar-se nessa rede se compartilhar nada, pois você também não vai conseguir pegar nada.
Kazaa Lite Resurrection
Site "Oficial" O melhor cliente para uma rede chamada "FastTrack". É a versão do Kazaa sem spywares e demais apurrinhações, TEORICAMENTE. Simples, rápido e funcional. E também a rede com maior número de vírus e arquivos falsos. Tenha sem antivirus sempre atualizado para usa-lo!
BitTorrent
Tutorial Muitas opções de download. Na realidade não trata-se de um software em sí, mas de uma rede "alternativa". Funciona de maneira peculiar e um pouco mais trabalhosa que os outros programas, mas os resultados são excelentes: muita velocidade MUITOS arquivos. Aqui raramente se econtram músicas "soltas", somente albuns completos.
Ares Galaxy
Site Oficial De código fonte aberto, é uma excelente alternativa para quem quer pegar arquivos "avulsos" e rapidamente. Lembra muito o Kazaa nos bons tempos.

Existem ainda diversos outros, como iMesh, eDonkey, Gnutella... fica ao gosto do freguês. Nós indicamos os da tabela acima. :-)

:: Através de Páginas WEB...

Existem centenas de páginas web que disponibilizam músicas gratuitas para download. A CentralMP3, por exemplo, tem mais de 2000 músicas autorizadas para download gratuito no Palco CentralMP3. Confira aqui.

:: Através de servidores FTP...

Eis a tarefa mais difícil. :) São raros os servidores funcionando, mas vale a pena tentar. Indicado para usuários avançados. Confira clicando aqui.

:: Através do IRC e servidores HotLine

Confira aqui como pegar músicas via IRC e aqui como pegar músicas com o HotLine. Ambos também indicamos para usuários avançados.

atualizado em 19/01/2006

A opinião dos nossos colunistas e colaboradores não representam
necessariamente a opinião da Central MP3.



copyright © 1998-2006 by Central MP3