Página Principal
Ajuda
Músicas
Dicas
Entre em contato conosco...

logo_direita1.jpg (553 bytes)

 

noticias_fio.jpg (720 bytes)

Notícias


Warning: include(/iG/dominios/centmp3n/htdocs/inc/banner_principal.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/7/ac/32/sombrasil/public_html/centralmp3/noticias/comments.php on line 226

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/iG/dominios/centmp3n/htdocs/inc/banner_principal.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/7/ac/32/sombrasil/public_html/centralmp3/noticias/comments.php on line 226

Lula diz que faz download de músicas na web


FONTE: Terra Tecnologia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira, em entrevista a portais de Internet, que já fez download de músicas e, nos últimos dias, decidiu presentear um aliado, o governador da Bahia, Jaques Wagner, com uma música sobre "cabra macho".

"Esses dias baixei música para dar de presente. Eu queria achar três músicas. Uma era do Paulo e do Sérgio Valle, Viola Enluarada. Depois eu queria dar uma música de Cid Gomes e eu arrumei uma (...) do Ary Toledo, o famoso comedor de gilete do Ceará. E a outra, que eu queria dar para o Jaques Wagner, eu não sei o nome do cantor, mas é uma que homenageia a Bahia, uma que fala assim 'sou da Bahia, comigo não tem horário, eu não sou otário e ninguém pode zombar. Sou cabra macho, sou baiano toda hora'. Eu queria dar porque eles são mais jovens e nunca ouviram essas músicas", afirmou o presidente.

Apesar dos recentes downloads, Lula observou que sua iniciativa ocorre em meio às discussões sobre pirataria e direito autoral. "Eu não sei como o dono das produtoras de CDs e de DVDs vão sobreviver nesse mundo libertário que a Internet possibilita às pessoas. Em algum momento alguém vai começar a chiar para isso", disse. "Quando eu deixar a presidência da República eu vou acessar tudo o que eu não tive direito agora, sobretudo música".

Ele comentou que acessa "pouquíssimo" conteúdos online e disse que fica sabendo das informações publicadas em portais de notícias por meio de assessores. Ainda assim, observou que a vantagem das notícias publicadas online é que "você tem notícia sem precisar sujar a mão". "Isso é uma coisa nobre".

Lula ainda elogiou a atividade dos veículos de comunicação online que cobrem o dia-a-dia do Palácio do Planalto e disse que, mesmo antes de chegar ao seu gabinete após um evento, já vê notícias publicadas sobre sua rotina de trabalho.

Intrigas
Ele lembrou que o governo tem trabalhado em projetos de inclusão digital como o programa Computador para Todos, mas fez uma autocrítica observando que, em meio a intrigas políticas, algumas iniciativas sobre o mundo digital acabam levando mais tempo do que o desejado.

"Um mundo libertário"
Apesar de se declarar pouco informado em relação à Internet, o presidente classificou a rede como "um mundo libertário" em que a população pode ter acesso ao serviço que desejar.

De acordo com ele, o crescimento da importância da Internet na vida das pessoas "deixou tudo mais antigo e mais ultrapassado", o que considera "extraordinário". "A Internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano", disse Lula.

Por Bruza em 10/10/2008
Table 'sombrasil1.noticias_comments' doesn't exist