Página Principal
Ajuda
Músicas
Dicas
Entre em contato conosco...

logo_direita1.jpg (553 bytes)

 

noticias_fio.jpg (720 bytes)

Perguntas mais Frequentes

 

:: Veja aqui as perguntas mais frequentes feitas a equipe da Central MP3

Se você tem alguma sugestão ou conseguiu resolver algum problem e quer dividir com os demais usuários, por favor, sinta-se a vontade para entrar em contato. A maioria dos textos encontrados aqui foram retirados da lista de discussão da Central MP3. Utilize CTRL+F para buscar um assunto específico. Abaixo, você encontra perguntas sobre:

WinAMP (uso de plugins, skins e configurações...)
Cópia de CD's para mp3 e afins
Conversão de formatos de áudio (mp3 em wave, wma em mp3, mp3 em cd normal...)
Napster
Edição de Áudio (Limpeza, corte, retirada dos vocais...)
Busca de músicas na Internet
Gerais (Dicas, problemas comuns, etc.)


Confira também:

Central de Downloads
Tutoriais e Dicas
Músicas para Download

» FAQ

 

Perguntas sobre o WinAMP

» Como instalar e utilizar plugins e skins no WinAMP ?

Baixe o arquivo que você deseja instalar (veja em nossa seção de downloads). Os plugins e skins para as versões mais novas do WinAMP estão disponíveis em arquivos executáveis e basta um duplo clique para o mesmo para que ele se instale. Lembre-se que é necessário reiniciar o WinAMP para que eles funcionem. Quando o arquivo não for executável, eles devem ser descompactados no diretório ../Arquivos de Programas/WinAMP/Plugins (ou skins) para que sejam identificados.

Para trocar de skin, abra o WinAMP e digite ALT+S para que seja feita a troca do skin.

Para utilizar um plugin, abra o WinAMP, digite CTRL+P para abrir as preferências e veja no menu lateral, lado esquerdo, os diversos tipos de plugins. Os tipos de plugins são:

Output Plugins > São os plugins que determinam que tipo de arquivo seu WinAMP pode tocar. Vão desde plugins para mp3 (que vem com o WinAMP) até plugins para tocar midi, mod, vídeos e etc... Para alterar configurações destes plugins, selecione-os e clique em "Configure" logo abaixo.

Input Plugins > São os plugins que definem como vai "sair" o som do WinAMP. Existem centenas destes plugins, uns usam o DirectX do Windows, outros a saída wave de sua placa de som e mesmo o "Disk Writer", que faz com que o mp3 "saia" num arquivo wave em seu HD.

DSP Plugins > São plugins que processam o áudio de maneira geral. Geralmente são os plugins que adicionam efeitos as músicas, como reverb, 3D, remoção de vocal a etc.

General Purpose > São plugins genérios, que fazem de tudo. Por exemplo, plugins que transforam seu WinAMP em despertador, que fazem as luzes do teclado brilharem conforme a música e etc.


» Como alterar o nome da música que aparece no display do WinAMP?

BAbra o WinAMP, digite CTRL+P e em "Input Plugins", selecione o "Nullsoft MPEG Audio Decoder" e clique em Configure. Na orelha "Title" você pode configurar como quizer seu WinAMP.


» Como fazer o WinAMP tocar arquivos mp3 novamente, já que os mp3 estão sendo tocados por outro software?

Abra o WinAMP, digite CTRL+P e em Setup, File Types, clique no botão "Select All" e clique em Close.


» Por que não sai som quando toco mp3 no WinAMP?

Confira algumas coisas:

1- Verifique se o volume do Windows está ajustado de um modo que você possa ouvir algo! :-)
2 -Se outros sons saírem e o WInAMP não estiver tocando, abra-o, digitel CTRL+P e em Output Plugins, selecione o "Nullsoft Direct Sound". Se mesmo assim não tocar nada, digitel CTRL+ALT+DEL e verifique se não tem outro software aberto utilizando a saída de som do Windows.
3 - Verifique se em "Out put" plugins você não deixou selecionado plugins tipo "Disk Writer" e etc.


» Posso tocar mais de um arquivo mp3 ao mesmo tempo com o WinAMP, podendo fazer mixagens e etc.?

Pode ! O próprio WinAMP faz isso. Abra o WinAMP, digite ctrl+p (propriedades) e em Output Plugins selecione Nullsoft DirecSound... e clique em ok. Esta é a primeira parte. Para abrir 2 winamp's ao  mesmo tempo de tem duas opções : 1 - Instala duas vezes o WinAMP em diretório diferentes e abre cada um deles separadamente. 2 - Com o WinAMP aberto, digite ctrl+p e clique em Options. Selecione a opção Allow Multiple Instances. Esta opção fará que o WinAMP abra uma janela para cada música selecionada para tocar. Se você preferir uma mixagem profissional, com contagem de BMP (batidas por minuto), pitch automático entre músicas, mix controlado e muito mais, consulte nossos tutoriais ou a seção de plugins.

Cópia de CD para mp3 e afins

» Após instalar o Windows 98 ou OSR2 meu Audiograbber não funciona mais, aparecendo um erro tipo : "... o driver Scsi1hlp.vxd versão 4.10.1998; poderia não ler corretamente arquivos de áudio digital...". Como resolver ?

Procure por Scsi1hlp no localizar do help do Audiograbber. Este erro ocorre porque um dos drivers que vem com o Win98 e Win OSR2 não é compativel com extração de audio digital e que o correto e substituir por uma versão mais antiga. Inclusive da o endereco para fazer o download da versao correta do arquivo ftp://ftp.sony.com/ccpg/pc/scsi1hlp.exe. Por Danilo Luiz Rheinheimer.


» Não consigo gerar .mp3 a partir de CD's. O programa sempre trava ou não funciona.

Nem todos os drives de CD-ROM são compatíveis com os ripper's (programas que transformam a música do CD em MP3), pois não suportam extração digital de áudio. Os problemas são muitos. Por exemplo, em nossa lista de disucussão, vimos que quase nenhum ripper funciona com drive de cd-rom da Creative Labs de 8x ! Veja em "como gerar arquivos mp3" mais explicações sobre isso e consulte a lista que está em um dos links por lá. Na lista você saberá se seu drive de cd-rom é compatível e qual programa você deve usar.  Tenha o modelo do seu drive de cd-rom em mãos !


» Chiado horrível nas músicas codificadas com o WinDAC, Audiograbber ou Audiocatalyst..

Já nos descreveram esse barulho de diversas maneiras, como máquina de lavar roupa, barulho de copo com água, bebê chorando com soluço) :-)) .Como resolver ? Tente, no menu DAC -> Configure Drive -> Copy mudar a opção default Burst-Copy para Sectorsyncronization e se mesmo assim não funcionar, tente Normal. Isso vale para o Audiograbber e Audiocatalyst também, porém estas opções estão em outro lugar no software, basta procurar. Tente em ambos os casos modificar a velocidade do seu drive de cd-rom no próprio programa. Se você tentou fazer isto e não conseguiu, tente o Audiograbber (freeware, já com o codec incluso) ou o JetAudio. Se mesmo assim não funcionar, leia a pergunta acima.


» Por no meu WinDAC ou Audiograbber a qualidade máxima de comapctação é 56kbps e não 128 como é recomendado pela Central MP3?

Porque você não tem a versão profissional do Codec de MP3 instalada em seu micro. Consulte nossa página de downloads. O software Audiocatalyst não tem esse problema.


» Falha na conversão, acusando erro ASPI

Clique aqui para ver como resolver isso.


» Por que meu Audiograbber só seleciona algumas músicas aleatoriamente ao invés de selecionar todas?

Isso acontece porque seu software não é registrado.

Se você já registrou o Audiograbber uma vez e ele está pedindo o serial novamente, use o Blacklist Remover, que você pode encontrar em http://astalavista.box.sk. Embora seja recomendado para versão 1.6, também funciona em versões superiores. - Você pode pegar o Gerador de Números Seriais (crack) na mesma página onde pegou o Audiograbber, aqui na Central MP3.

Conversão de Áudio

» Como converter MP3 em WAVE?

Para transformar mp3 em wave, abra o WinAMP, e digite ctrl+p (vai abrir o menu de preferências). Em "Plug-ins", "OutPut", selecione "Nullsoft Disk Writer..." e clique em "Configure" para escolher em qual diretório será gravado o arquivo wave. Para converter, basta "tocar" a música. Não irá sair som nenhum, só será feita a conversão e você terá o arquivo .wav no diretório especificado no Configure. Lembre-se, após converter as músicas, que para o WinAMP voltar a tocar novamente, vc precisa voltar ao "OutPut Plugins" e selecionar novamente o "Nullsoft waveOut..." ou "Nullsoft DirectSound...".


» Como converter WMA em MP3 ou WAVE?

Se você está interessado nesta pergunta, entendeu porque nós nunca recomendamos este formato! ;-) A Microsoft colocou travas em seu formato proprietário que impedem que o mesmo seja facilmente convertido em wave ou mp3. Se você formatou seu micro ou quizer tocar estar arquivos em outro computador, sentirá este problema. Existe um software chamado db Power Amp (freeware) que faz esta conversão, porém estraga o som... Se continuar com problemas, entre em contato com o suporte da Microsoft que eles terão prazer em lhe ajudar. ;-)


» Como converter MP3 em CD de áudio para eu escutar no carro ou em casa?

Veja nosso tutorial sobre este assunto clicando aqui.


» Como converter Real Audio em MP3?

Use o Sound Forge ou o RA2WAVE.EXE.


» Como alterar a taxa de compactação do mp3? Por exemplo, de 128kbps para 64kbps.

Utilize um plugin para o WinAMP chamado "Nullsoft MP3 Output Plugin" para fazer esta conversão (entre quaisquer taxas). Você o encontra em http://www.winamp.com. Lembre-se: alterar de 64kbps para 128kbps não vai fazer o som melhorar! :-)


» É possivel gravar discos de vinil em MP3?

Sim. Siga as mesmas instruções de como gravar músicas do computador num aparelho de som (nos tutoriais), mas desta vez, ligue uma ponta do cabo no "line out" do seu aparelho de som e a outra no "line in" da sua placa de som. Não esqueça de ligar seu toca-discos no seu aparelho de som obviamente. Com um programa de gravação de .wav (geralmente vem com sua placa de som, ou use o Sound Forge ou Cool Edit)), grave a música em .wav e depois use um encoder para transformar em .mp3.

Napster

» Como ser desbanido da rede Napster?

Consulte nosso tutorial sobre isso, clicando aqui.


» Como continuar downloads com o Napster?

Esta função só estava disponível até a versão beta 5 dele. Para fazer o download desta versão mais antiga, clique aqui.

Edição de Áudio

» Como editar arquivos mp3 ? (cortar pedaços do início ou final das músicas)

Pegue o MP3TRIM clicando aqui. Simples de usar. Abra uma música com o programa, informe quantos segundos quer "cortar" do início ou quantos segundos quer cortar do "final" da música. Clique aqui para download.


» Como gravar músicas do computador para um aparelho de som

Veja como ligar seu aparelho de som e como fazer as devidas regulagens clicando aqui.


» Como tirar os vocais das músicas (karaoque) ?

Existe a possibilidade de se retirar o vocal, mas o resultado nem sempre é bom (depende muito da gravação original) e quem faz isso é o Sound Forge ou um Plugin do WinAMP.

No Sound Forge, no menu "Process", "Channel Convert", nos presets, onde está escrito "Name", selecione "Stereo to Stereo - Vocal Cut", que elimina os sons que pertencem aos dois canais (a voz na maioria das vezes). Existem também um plugin para o WinAMP chamado "Vocal Remover", que você encontra clicando aqui.

Busca de músicas na internet

» Não consigo colocar senhas nos sites que pedem senha

Geramente, para fazermos o download de arquivos .mp3 ou qualquer outro na internet, usamos um programa de FTP, como o CuteFTP (http://www.cuteftp.com). Como FTP é um dos inúmeros protocolos na internet, ele tambéms está presente no Netscape e Internet Explorer. Como nesses dois programas não existe um sistema avançado de ftp, os fabricantes "transformam" os endereços ftp da seguinte maneira, por exemplo :

ftp://login:password@200.200.200.200   (isto é um link hipotético)

Onde, num programa FTP, seria :

login : o login ;-)
password : a senha
200.200.200.200: seria o endereço IP do FTP, que também pode ser, por exemplo : ftp.provedor.com (isto é um link hipotético)


Ou seja, o endereço começa com ftp:// e depois, login e password são separados por dois pontos [:] seguidos do @ e do endereço do FTP.
É muito comum que no acesso via Netscape ou Internet Explorer aconteça do servidor pedir o login e a senha novamente, que é facilmente identificável pela explicação acima.


» Quanto tento pegar uma música na Central MP3, aparece: "Error : many connections..."

Isto acontece porque os servidores aonde estão as músicas limitam o número de usuários que podem estar conectados ao mesmo tempo. Lembra do tempo do BBS ? :-) Quando tinha que esperar desocupar as linhas ? É a mesma coisa... Se você não conseguir a conexão, não quer dizer que o site não esteja funcionando... Espere um pouco e tente novamente.

Gerais

» Como renomear arquivos .BMP, .PDF para .MP3 ? (pratica comum em sites de mp3: trocar a extensão dos arquivos)

Abra o Windows Explorer (iniciar>programas>windows explorer). Selecione a pasta aonde está o arquivo que você deseja renomear. Clique em EXIBIR > OPÇÕES DE PASTA e clique no guia "Modo de Exibição". Deixe desmarcada a opção "Ocultar extensões para os tipos de arquivos conhecidos". Clique em OK até voltar a  tela normal do Windows Explorer. Selecione o arquivo que você quer renomear e clique com botão direito do mouse sob o mesmo. Selecione "renomear" e troque a extensão .XXX por .MP3. Caso queira renomear os arquivos pelo prompt do MS-DOS, abra o DOS, vá até o diretório aonde está o arquivo e escreva : C:\pasta\>REN NOME.BMP NOME.MP3 (pode ser bmp, pdf ou o que for..


» Onde conseguir cracks, números seriais, key generators e blacklist removers?

Utilize o site http://astalavista.box.sk e divirta-se! ;-)

 

 

 


 


 

 


 

 




copyright © 1998-2001 by Central MP3